Parceria entre Prefeitura e Etec certifica primeira turma do curso de eletricista residencial

Uma parceria entre a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh), e a Escola Técnica Estadual (Etec) de São Sebastião formou a primeira turma do curso de eletricista instalador residencial oferecido a pessoas atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro da Topolândia e da Costa Norte da cidade. Com duração de 100 horas/aula as atividades contaram com a participação de 22 alunos, que tiveram entre os dias 5 de junho e 3 de julho aulas teóricas e práticas com pequenas experiências com a parte elétrica de residências.

Com a certificação os alunos já estão aptos a realizarem pequenos serviços e reparos domésticos, como estruturar bitolas de fiações, ligação de lâmpadas, tomadas, entre outros. As atividades tiveram coordenação de Douglas Martins e como professor, José Arthur Camargo, que fez uma boa avaliação do curso. “Todo o curso foi muito produtivo, os alunos conseguiram colocar em prática o que aprenderam em sala de aula lidando com situações que irão enfrentar no mercado de trabalho”, disse.

A aluna Izabela Oliveira também gostou das aulas que, segundo ela, a capacitou e empoderou. “O curso foi nota 10! Aprendemos muitas coisas com um excelente professor. Além do fato de eu vencer uma barreira, pois no começo não acreditavam que eu conseguiria fazer o curso por ser mulher, e mesmo assim eu comecei e hoje estou formada nele”, finalizou.

Posted in Sem categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *