Ilha terá curso da ETEC para formação de guias de turismo; inscrições abertas para seletivo

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, informa que estão abertas as inscrições para o Vestibulinho Etec (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza) do curso de Guia de Turismo, com início previsto em 2019. O curso será ministrado na Escola Ruth Cardoso e terá duração de 800 horas – cerca de um ano e meio –, conforme exigência do Ministério do Turismo.

Este curso foi requisitado pela Prefeitura de Ilhabela ao Estado, pois, de acordo com a administração municipal, irá regularizar a situação da atividade turística no arquipélago, principalmente, no caso dos guias de turismo do município, que são vistos como figura obrigatória por parte da lei geral do turismo. “Estamos cumprindo nosso planejamento e dando continuidade aos cursos que oferecem à nossa população capacitação para áreas que têm alta demanda em Ilhabela. Já realizamos cursos menores nesse mesmo segmento, o de monitor e orientador de trilhas, e agora, traremos um curso completo de guia para que os profissionais possam se formar prontos para entrar no mercado de trabalho”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini.

As inscrições realizadas até quinta (18/10) terão redução de 50% no valor da taxa, e após essa data, custarão o valor integral de R$ 30 e seguem abertas até o dia 12 de novembro para todos os interessados.

Serviço:  Para realizar o cadastro e obter mais informações, acesse o site www.vestibulinhoetec.com.br

 

 

Fonte: Radar Litoral

Posted in Sem categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *